18 de fevereiro de 2019
Operação Limpeza é intensificada nos bairros de Juazeiro do Norte

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), deu início a operação limpeza por bairros em Juazeiro do Norte. A cada semana, um bairro da cidade tem os serviços de limpeza intensificados com ações que incluem podas de árvores, capinação, desobstrução de canaletas e retirada de entulhos das calçadas e canteiros.

O Secretário Luiz Ivan Bezerra tem acompanhado todo o trabalho e orientado ações que deverão ser desenvolvidas, no intuito de promover a melhoria da qualidade de vida dos moradores. O Prefeito Arnon Bezerra ressalta que a colaboração da população é fundamental para garantir a limpeza urbana e bem-estar social.

O bairro Tiradentes é o primeiro a receber a operação limpeza. Desde sábado, equipes estão atuando intensamente para proporcionar maior ordenamento e tem agradado os moradores. “Está ótimo. As ruas e as calçadas estão limpas. Já é a segunda limpeza geral que fazem este ano”, disse a dona de casa, Socorro Horácio.

O objetivo da nova metodologia de trabalho foi elaborado pela diretoria de serviços públicos da Semasp, no sentido de desacelerar o avanço da vegetação, que favorece a proliferação de pragas e insetos e, consequentemente, gera doenças, bem como conter outros tipos de danos aos moradores durante o período invernoso.