19 de fevereiro de 2019
Nota sobre o Programa Bolsa Família

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), solicita que as famílias do Programa Bolsa Família (PBF) que não sacaram a parcela de novembro/2018, devem também efetuar o saque do montante de dezembro/2018 e janeiro/2019. A parcela de novembro/2018 estará disponível para pagamento somente até o dia 27 de fevereiro de 2019, tendo em vista a data de validade da mesma.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte salienta a importância em localizar e comunicar a família acerca da seleção do benefício, pois algumas famílias por desconhecerem que foram beneficiadas pelo PBF, tiveram a parcela anterior (outubro/2018) devolvida ao Ministério da Cidadania.  Por esse motivo, em alguns casos, o acúmulo de parcelas não sacadas ocasionou o cancelamento do benefício no SIBEC, pelo motivo “Ausência reiterada de saque”.

A Secretaria Especial do Desenvolvimento Social realiza mensalmente o acompanhamento da efetividade de pagamento do PBF nos municípios, assim como a Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica Federal, além de gerar e encaminhar ao município relatório mensal,  identificando os beneficiários com parcela não sacada e próximo da data de vencimento. Também acompanha a efetividade de pagamento do PBF, a fim de evitar que os beneficiários deste município sejam prejudicados com a perda da parcela.