27 de fevereiro de 2019
Imprensa
Aepeti promove blitz educativa

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), realizou na quarta-feira, 27, blitz educativa no Semáforo do Cariri Garden Shopping (Avenida Padre Cícero) com intuito de sensibilizar a população sobre os riscos de dar dinheiro às crianças e adolescentes em sinais de trânsito. A ação deu início à campanha “não dê esmolas, dê futuro” das Ações Estratégicas do programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti).

Durante a intervenção, equipes do Serviço Especializado de Abordagem de Rua, da Aepeti, dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Triângulo, São Gonçalo, Palmeirinha, Jardim Gonzaga e Horto, conversaram com os motoristas, motociclistas e pedestres que passavam pelo local sobre os perigos que milhares de crianças correm nos sinais e as situações que as impedem de desenvolver aptidões próprias de cada idade. Foram distribuídos kits com informativos e alguns acessórios para os condutores.

A Blitz educativa também faz parte do conjunto de atividades voltadas para a conquista do Selo Unicef que a Prefeitura Municipal empreende desde 2017 e visa contribuir com o fortalecimento das políticas públicas direcionadas à infância e adolescência.

Fotos: Anderson Duarte

Galeria de fotos


Tópicos: