8 de março de 2019
Imprensa
Juazeiro do Norte reduz índice de mortalidade infantil

O município de Juazeiro do Norte apresentou, nos últimos dois anos, redução do índice de mortalidade infantil, que consiste na morte de crianças no primeiro ano de vida. Em 2016, a taxa de mortalidade infantil em Juazeiro era de 15,74 (por 1000 nascidos vivos). 

Em 2017, esta taxa baixou para 11,54. Referente a 2018, a taxa se encontra em 10,12, com tendência a diminuir, uma vez que ainda não foram registrados todos os nascidos vivos no banco de dados. 

“Isso se deve às ações implementadas junto à Atenção Primária em Saúde, como ampliação das equipes de Estratégia Saúde da Família. Nós saímos de 55 para 82 equipes, fizemos a adesão ao Projeto QualificaAPSUS, onde todos os profissionais, médicos, enfermeiros, são treinados e também a qualificação do pré-natal”, explicou a Secretária da Saúde de Juazeiro do Norte, Francimones Albuquerque. 

A secretária destacou ainda a melhoria na UTI Neonatal do Hospital Maternidade São Lucas e os investimentos na capacitação das pessoas como estratégias implantadas que são responsáveis pela redução da mortalidade infantil no Município.

Foto: Samuel Macedo
 


Tópicos: