8 de março de 2019
Prefeito determina atendimento especial à crianças com deficiência em Juazeiro do Norte

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, determinou, nesta sexta-feira, 8, atendimento direcionado às crianças com deficiência no Município, através de sala especial na Secretaria de Saúde. Ele esteve reunido na manhã desta sexta-feira, 8, em seu Gabinete, na sede da Prefeitura Municipal, com mães de crianças com deficiência e aquelas também com microcefalia, que relataram dificuldades no tratamento dos seus filhos.

O movimento conta com a participação de 110 mães de Juazeiro do Norte. No último dia 16, uma mobilização nacional ligada ao Movimento Eu Empurro Essa Causa foi realizada, com adesão de Juazeiro do Norte. Ainda durante a reunião, com a presença do deputado federal, Pedro Bezerra, as mães fizeram reivindicações para que o parlamentar intervenha na mudança da lei e não haja o cancelamento do benefício do Loas/BCP.

Em contato com a secretária de Saúde, Francimones Albuquerque, o Prefeito Arnon Bezerra determinou uma sala especial para a realização dos atendimentos. As mães estiveram representadas, na ocasião, por Neide Barbosa. Elas agradeceram ao prefeito o pronto atendimento, diante das reivindicações, além de ressaltar um apoio maior para que nas escolas do Município haja cuidadores especializados para acompanhar seus filhos.

O Prefeito ainda ressaltou que iria providenciar através do Município as cadeiras especiais e novas fraldas serão adquiridas para as crianças.