8 de março de 2019
Imprensa
Seagri continua trabalho de Melhoramento Genético em Juazeiro do Norte

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), continua os trabalhos do Programa de Melhoramento Genético (PMG). No final de 2018, a Seagri adquiriu 100 doses de sêmen, 50 doses da Raça Gir e 50 doses da Raça Holandesa, para as ações do PMG. Além das doses, a Seagri conta agora com o kit completo de inseminação.
Para o Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, "o objetivo do Programa é que tenhamos plantéis mais produtivos, com a otimização dos recursos existentes nas propriedades para levar ao consumidor produtos como leite e carne com mais qualidade."
Até o momento, doze animais já foram inseminados.  O Programa de Melhoramento Genético demanda tempo e funciona da seguinte maneira: o criador realiza seu cadastro na sede da Seagri. Após o cadastro, a equipe técnica da Secretaria realiza uma visita técnica no local para determinar se a propriedade está adequada ou indicando as adaptações a serem realizadas, pois melhoramento genético é baseado no tripé de genética, manejo e nutrição.
Após o fim do processo, se aprovada, a equipe da Secretaria irá realizar a inseminação artificial e continua o acompanhamento para a confirmação da prenhez.
 

Galeria de fotos


Tópicos: