12 de março de 2019
Semasp e Seduc iniciam o Projeto “Semasp na Escola”

O prefeito Municipal de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, determinou a realização do projeto Semasp nas Escola, que irá proporcionar a requalificação das unidades de ensino da rede municipal, com a limpeza das áreas interna e externa dos estabelecimentos. O trabalho será desenvolvido por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) e  Educação (Seduc).

A reunião para dar início ao projeto foi realizada na última semana, com a realização de uma reunião na escola Tarcila Cruz Alencar, no Bairro Novo Juazeiro. Na ocasião, esteve presente o secretário da Semasp, Luiz Ivan Bezerra, e o secretário de Educação interino, Nildo Rodrigues.

O projeto contará, além da capinação e limpeza das áreas no entorno e dentro das escolas, com a poda de árvores, limpeza geral, iluminação e a manutenção do meio ambiente escolar. A proposta também inclui ações educativas que visam conscientizar alunos, pais, mães e responsáveis sobre os cuidados necessários com o meio ambiente, tanto na escola, como fora dela.

O Secretário Interino de Educação, Nildo Rodrigues, explica que essa é uma parceria para melhorar a situação das unidades escolares e que o projeto é aberto a participação de todos através de sugestões e diálogos, no sentido de aproximar a população da Gestão Municipal. “Essa iniciativa é um novo modelo de gestão, a integração e a parceria entre as Secretarias representa um passo importante e possível para vencer as barreiras”, destaca.