16 de março de 2019
Festa Anual das Árvores inicia nesta segunda-feira, 18

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) e da Secretaria de Educação (Seduc), promove a partir da segunda-feira, 18, a Festa Anual das Árvores. O evento é uma campanha educativa com o objetivo de promover a conscientização da comunidade sobre das árvores para a preservação ambiental e o equilíbrio do planeta.

O tema escolhido pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema) do Governo do Estado do Ceará e que direciona os trabalhos da campanha deste ano é a Compostagem. As atividades da campanha serão voltadas principalmente para as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino assim como a sociedade civil.

Em parceria com a Seduc, serão realizadas aulas, palestras e oficinas sobre compostagem. Nesta edição, como forma de pensar na preservação de árvores nativas, a espécie a ser homenageada e trabalhada pelos estudantes será a Juá-Ziziphus Joazeiro, conhecida como “pé de Juá”.