19 de março de 2019
Imprensa
Prefeitura Municipal promove Festa Anual das Árvores em escolas

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) e em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), abriu oficialmente nesta segunda-feira, 18, a Festa Anual das Árvores nas escolas municipais de Juazeiro do Norte. A programação segue até a sexta-feira, 22, e conta com oficinas, palestras e diversas ações.

A cerimônia de abertura aconteceu na Escola de Ensino Fundamental João Alencar de Figueiredo e contou com a presença do Prefeito Arnon Bezerra, do secretário interino de Educação, Nildo Rodrigues, da Secretária Executiva da Semasp, Hélvia Nóbrega, representando o secretário Luiz Ivan Bezerra. Estiveram presentes também a Fundação Escola Ambiental Monsenhor Murilo de Sá Barreto, Socorro Pinto, a diretora da Escola onde aconteceu o evento, Socorro Moura.

O objetivo do projeto é promover a conscientização da comunidade, principalmente para o público infanto-juvenil de Juazeiro do Norte, sobre a importância das árvores para a preservação ambiental e o equilíbrio do planeta. “A responsabilidade com o meio ambiente é de todas e todos, não apenas dos governos. Não podemos achar que esse é um problema menos importante. Quando cuidamos do meio ambiente, cuidamos dos que amamos e da gente”, disse o prefeito.  

A árvore nativa homenageada e estudada pelos alunos em sala de aula nesta semana é a espécie Juá-Ziziphus, o Joazeiro, conhecida como “pé de Juá”. O tema da edição deste ano, escolhido pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema) do Governo do Estado do Ceará, é Compostagem, que trabalha todo o processo biológico de transformação de resíduos orgânicos em fertilizante natural, ou seja, em adubo. 

Fotos: Lino Fly

Galeria de fotos


Tópicos: