28 de abril de 2019
Projeto Juazeiro Iluminada traz nova visibilidade e segurança à Rodoviária e seu entorno

Depois de 10 anos, a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte implanta um projeto de iluminação em toda a área da Rodoviária Interestadual do Município e ruas em seu entorno. O trabalho faz parte do projeto Juazeiro Iluminada, em diversos pontos da cidade, incluindo o Centro comercial, principais ruas e avenidas e equipamentos públicos, dando uma nova vida a cidade. Locais antes escuros e de risco, receberam as novas luzes, levando mais segurança e economicidade para as áreas.

Finalizado na última sexta-feira na rodoviária, os serviços estão sendo  realizados através Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), seguindo orientação do secretário Luiz Ivan Bezerra, com determinação do Prefeito Arnon Bezerra, para que o projeto atinja toda a cidade. Um dos graves problemas enfrentados em Juazeiro do Norte era a iluminação pública, que está sendo sanado.

O projeto avança e já chegou a áreas como a Vila Carité e o Pavilhão Padre Cícero. O Centro de Apoio aos Romeiros também recebeu novas lâmpadas. A meta é iluminar 100% do Município com luminárias de LED, mais potentes e econômicas.

Vários equipamentos públicos foram beneficiados com novas lâmpadas de LED no seu entorno, como a Rodoviária Interestadual, o Hospital Regional do Cariri. No setor da Saúde, o PSF da Vila Marrocos; no comércio, ruas do Centro e do Socorro, além da Rua Sebastião Palmeira, que abrange o estacionamento do Aeroporto Regional, e as Avenidas Manoel Coelho, Virgílio Távora, Maria Letícia Leite, José Bezerra, Padre Nestor Sampaio, Tenente Raimundo Rocha e Paizinho Sabiá, favorecendo os bairros Betolândia, Campo Alegre, Planalto e Aeroporto.

Foram contempladas as praças do CIOPAER, Teatro Marquise Branca, da Bíblia, no Santa Tereza, da Feira de Artigos Religiosos, no Socorro, e da Lagoa Seca, em frente ao PSF. Com isso, a Prefeitura proporciona mais segurança, economicidade e uma cidade cada vez mais iluminada.