Semasp realiza mutirão de limpeza em Juazeiro do Norte

Publicado em 20 de agosto de 2017.

A gestão Municipal do Prefeito Arnon Bezerra, tem tido especial atenção com a limpeza e organização da cidade.  Através da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) estão sendo realizados mutirões de limpeza em diversos pontos da cidade. Ações como podas de árvores, capinação, desobstrução de canaletas e retirada de entulhos das calçadas e canteiros estão sendo intensificadas no Município. Nesta semana houve mutirão de limpeza nos bairros Salesianos e Jardim Gonzaga.

A limpeza pública previne a proliferação de doenças, transmitidas por pragas, odores e insetos. A capinação nas vias é fundamental para a desobstrução das canaletas, possibilitando o escoamento de água nos esgotos e evitando o acumulo de lixo e areia.  Ana Maria, moradora do bairro Jardim Gonzaga, avalia como positiva a ação da Semasp. “Nossa rua estava precisando dessa limpeza, melhora muito o aspecto da rua e o ambiente fica mais bonito e saudável”, afirma a moradora.

A Semasp ressalta que a colaboração da população é fundamental para garantir a limpeza urbana, qualidade de vida e bem-estar social.

Fotos: Helio Filho