Juazeiro do Norte discute conceito de cidades inteligentes

Publicado em 25 de agosto de 2017.

O Prefeito Arnon Bezerra, reuniu-se, nesta sexta-feira, 25, com o Vice-Presidente da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, Renato de Castro, para dialogar sobre Cidades Inteligentes e as parcerias entre o setor público e privado. Na ocasião, estiveram presentes os Secretários de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, Meio Ambiente e Serviços Públicos, Luis Ivan Bezerra, Administração e Finanças, Evaldo Soares, Infraestrutura, Gizele Menezes, Desenvolvimento Social e Trabalho, Isabela Bezerra e representantes da Secretaria de Saúde, Controladoria e Ouvidoria Geral do Município.

A cidade inteligente é uma resposta à evolução dos centros urbanos, e na prática colabora com o crescimento e a evolução de vários setores como saúde, educação, turismo e desenvolvimento econômico. Utilizando a tecnologia e conectividade para o planejamento e gerenciamento da cidade, de forma a facilitar atividades cotidianas e buscar a melhoria na qualidade de vida.
Renato Castro já palestrou em mais de 50 países sobre o conceito de smart city e da internet das coisas. De acordo com ele, é uma mudança de mentalidade que envolve foco, simplicidade e a parceria entre o setor público, privado e população. “As pessoas não querem uma cidade nova, as pessoas querem uma cidade melhor”, afirma Renato, ao explanar a praticidade e melhorias nas relações sociais, proporcionada pelo advento das novas tecnologias.