Semasp realiza podas e revitalização de 5 mil árvores nos espaços públicos

Publicado em 5 de setembro de 2017.

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) realiza podas e restaurações de árvores nas principais praças e ruas do Município. A ação foi intensificada nas últimas semanas para garantir maior segurança para os munícipes e turistas que visitam a cidade durante a Romaria de Nossa Senhora das Dores, além de proporcionar uma estética aos espaços públicos.

De acordo com o Coordenador de Podas, Cícero Amorim, por orientação do Prefeito Arnon Bezerra e do Secretário da Semasp, Luís Ivan Bezerra, desde janeiro já foram podadas mais de 5 mil árvores no Município.

O trabalho vem tendo a orientação do Secretário Luiz Ivan, que destaca a ampliação dessas ações em áreas onde há grande movimentação durante a romaria, e nas vias de acesso. A poda de árvore é uma forma de prevenir rompimento de cabos condutores da rede elétrica, perda de eficiência da energia pública e desabamento de troncos que causem risco aos transportes e pedestres.

Essa semana, a equipe concluiu a revitalização das árvores da Praça Padre Cícero, e está trabalhando no canteiro central da Av. Padre Cícero. “Além das podas estamos também retirando as árvores comprometidas e fazendo a restauração dos troncos, preenchendo com massa especial e produtos naturais, após a retirada de cupins, pragas e mofos”, destaca o coordenador dos serviços.