Secretarias trabalham de forma integrada para organização da romaria

Publicado em 7 de setembro de 2017.

Secretários municipais estiveram reunidos nesta quarta-feira, para tratar dos ajustes finais relacionados à organização da Romaria de Nossa Senhora das Dores. Alguns pontos como os relacionados a material informativo e de orientação aos romeiros, além de infraestrutura de atendimento foram debatidos.

A reunião contou com a presença das secretarias que formam o eixo social da administração, como Saúde, Educação, Agricultura, Turismo e Romaria e Desenvolvimento Social.

O trabalho da administração municipal vem sendo realizado de forma integrada entre as secretarias, para o fortalecimento das ações, por meio de um direcionamento, que tem como foco às melhorias de atendimento ao romeiro. Agentes estão sendo capacitados nesse sentido, além dos comerciantes da cidade. A meta é poder atender aos romeiros e levar serviços qualificados.

Segundo a secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, Isabela Bezerra, a reunião desta quarta-feira, apenas com os secretários, teve a finalidade de promover um alinhamento das ações de todas as secretarias envolvidas e buscar, de todas as formas, melhor atender aos visitantes e todos os romeiros que chegam a Juazeiro do norte. A Romaria de Nossa Senhora das Dores é a segunda maior que acontece na cidade e com maior duração. A festa da padroeira foi aberta no último dia 26 de agosto, e teve este ano, de forma pioneira, a realização da I Cavalgada, com mais de 300 cavaleiros em cortejo pelas ruas da cidade, em louvor à santa.