Secretaria de Cultura organiza cortejos da tradição

Publicado em 11 de setembro de 2017.

A Secretária de Cultura de Juazeiro do norte preparou uma programação especialmente voltada para o período da romaria de Nossa Senhora das Dores, que vai de 10 a 15 de setembro.

No cortejo de abertura da romaria, na tradicional Procissão das Carroças, diversos grupos da tradição popular estiveram presentes como a Banda de Música Padre Cícero, Fanfarra Moreira de Sousa, Reisado do Mestre Bagaceira, Reisado do Mestre Dedé e Banda Cabaçal Mestre Leandro.

Dia 15

Já no dia 15 de setembro, haverá outro cortejo no encerramento da romaria, quando participarão os seguintes grupos da tradição popular: Reisado Mestre Dodo, Reisado Bagaceira, Reisado dos Irmãos e Reisado do Mestre Tarcísio, além da Banda de Música.