Prefeitura de Juazeiro do Norte capacita 150 Agentes de Turismo para atuar na romaria

Publicado em 11 de setembro de 2017.

Dando segmento ao Plano de Ação organizado pela Secretaria de Turismo e Romaria (Setur) para as festividades de Nossa Senhora das Dores, 150 agentes de turismo passaram por capacitação para atuar com orientações aos romeiros que chegam à cidade. Nesta segunda-feira, 11, em reunião no Círculo Operário São José, foram dadas as últimas instruções.

Os agentes são servidores das Secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Trabalho, Cultura, Agricultura e Turismo e Romaria, que integram o Eixo Social da administração municipal, bem como representantes religiosos.

No encontro, foram entregues cartilhas para distribuição entre os romeiros, contendo informações úteis para aproveitar bem a estadia em Juazeiro do Norte, roteiros que vão além do aspecto religioso e palestra com equipe da Setur. Logo em seguida, os agentes já começaram as atividades no entorno da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores.

O trabalho da administração municipal vem sendo realizado de forma integrada entre as secretarias, para o fortalecimento das ações, por meio de um direcionamento, que tem como foco às melhorias de atendimento ao romeiro. A meta é poder atender os romeiros e levar serviços qualificados.

Fotos: Samuel Macedo