1º City Tour é realizado durante Romaria de Nossa Senhora das Dores

Publicado em 11 de setembro de 2017.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Turismo e Romaria, iniciou um projeto inovador na promoção do turismo na cidade e receptividade ao romeiro. Foi realizado nesta segunda-feira, 11, o primeiro City Tour com o roteiro turístico religioso de Juazeiro do Norte, e vai até quarta-feira, 13. O passeio será feito em ônibus apropriados, com guias de turismo credenciados pela Embratur e totalmente gratuito.

Quem tiver interesse em realizar o passeio, deve se cadastrar na tenda da Secretaria de Turismo e Romaria, posicionada na Praça do Marco Zero, localizada entre a Basílica de Nossa Senhora das Dores e o Centro de Apoio aos Romeiros.

Roteiro

A programação do passeio começa na Praça Padre Cícero, passando pela Igreja Matriz e a Lira Nordestina, onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer a literatura de cordel e xilogravura. Logo após, segue em roteiro panorâmico até as Igrejas dos Salesianos e Franciscanos, a Abadia de Nossa Senhora da Vitória e finalizando o percurso no Cariri Garden Shopping, na loja do Centro Cultural Mestre Noza e letreiro “AMO CARIRI”.

A ideia é levar ao visitante uma viagem no tempo para conhecer a trajetória do Padre Cícero e a força do desenvolvimento cultural e econômico da região.

Agendamento: Tenda da Secretaria de Turismo e Romaria da Matriz

Contato: (88) 35711701