Areninha Esportiva de Juazeiro do Norte terá investimentos de mais de R$ 2 milhões

Publicado em 12 de setembro de 2017.

Juazeiro do Norte será um dos 38 municípios do Ceará contemplados com Areninha esportiva. O Projeto do Governo do Estado tem a intenção de fomentar uma nova dinâmica social nas cidades cearenses, com estrutura para prática esportiva e lazer da população. A Areninha terá investimento de R$ 2.160.000, e 80% do valor será de responsabilidade do Governo do Estado e 20% da Prefeitura Municipal.

O projeto contempla, em sua estrutura, ginásio sintético, banco de reservas, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para material esportivo, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação. Os terrenos onde serão construídas as Areninhas terão, em média, 95m por 73m e os campos 85m por 60m. Em todo o Estado, serão construídas 40 Areninhas esportivas.

Lançamento

A cerimônia de lançamento aconteceu na Arena Castelão, em Fortaleza, na última segunda-feira, 11. O evento contou com a participação do Governador do Estado, Camilo Santana, do Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, e gestores de municípios beneficiados. 31 das 40 areninhas já passaram por processo licitatório e devem receber ordem de serviço até o fim do mês. As outras nove, devem ser licitadas em breve.

A Areninha de Juazeiro do Norte, será construída na praça Teodoro de Jesus Germano, que fica na Avenida Humberto Bezerra, s/n, bairro Timbaúbas. Para o Secretário de Esporte e Juventude, Luciano Basílio, este equipamento contribuirá com a formação dos jovens juazeirenses. “Vai trazer um benefício muito grande para as crianças, jovens, adultos e toda a população Juazeiro do Norte. O nosso objetivo é poder colocar outras areninhas na cidade”, afirmou o Secretário.