Iniciadas obras de perfuração de poços artesianos em comunidades rurais de Juazeiro do Norte

Publicado em 12 de setembro de 2017.

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte em parceria com o Governo do Estado do Ceará, deu início, nesta segunda-feira, 11, a perfuração de quatro poços artesianos nos sítios Espinho I, Taquari, Jurema e Riachão. A obra tem por objetivo melhorar o abastecimento de água nas comunidades rurais do Município e conta com investimento de R$ 100 mil do Governo do Estado em parceria com o Município.

Por reconhecer a realidade dos moradores do Município, o Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, e o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Romão França, deram início a obra que beneficiará mais de 350 famílias de Juazeiro do Norte. Para a perfuração dos poços, a Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra) encaminhou quatro caminhões, um deles acopla a perfuratriz, outro com um compressor de alta pressão, um caminhão pipa com capacidade para 7 mil litros de água e um extra para dar apoio ao transporte de materiais.

O Prefeito Arnon Bezerra ressalta a importância desta obra para Juazeiro do Norte. “Estamos vivendo um momento crítico em relação aos recursos hídricos no Estado do Ceará, o Cariri também, embora não tão grave. Este trabalho da Seagri é de fundamental importância para amenizar esta situação e oferecer uma água de qualidade aos munícipes”, afirma o Prefeito. O Chefe do Executivo solicita a colaboração da população, na  utilização de forma consciente da água, evitando o desperdício, medidas fundamentais para garantir maior qualidade de vida para todos os juazeirenses.

Fotos: Helio Filho