Semana Nacional do Trânsito acontece com ações em Juazeiro do Norte

Publicado em 19 de setembro de 2017.

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) que é vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SESP), já iniciou as atividades da Semana Nacional de Trânsito. Blitze, palestras e peças teatrais serão realizadas durante toda a semana, todas como objetivo fazer com que a população tenha mais consciência do seu papel no trânsito e que assim venham as melhorias.

Uma palestra educativa sobre direção defensiva foi realizada na empresa CCELP energia e abriu de forma oficial as atividades durante a semana. Em seguida, o setor de Educação e Estatística do Demutran, em parceria com o Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) realizou uma blitz educativa no cruzamento da Avenida Padre Cícero com Avenida Castelo Branco, em frente ao Cariri Garden Shopping.

O Demutran também vai passar por escolas da rede públicas e particulares, com palestras educativas. Todas essas ações visam a conscientização da população, como afirma a Gerente do Setor de Educação e Estatística, Cláudia Barbosa. “O objetivo é fazer com que o usuário do trânsito, seja ele condutor ou pedestre, obedeça às regras para que possamos ter um trânsito mais seguro”, explica.

O Departamento ainda tenta fechar uma parceria com o Centro Universitário Leão Sampaio, para que os alunos da instituição também participem das ações da Semana Nacional do Trânsito. Segundo ela, essa é uma parceria com a sociedade, com o apoio dos Governos estadual e federal. “Estaremos visitando escolas, universidades, a fim de despertar nesse público um respeito maior as regras de trânsito”, disse.

Fotos: Helio Filho