Demutran realiza blitze em Juazeiro do Norte

Publicado em 29 de setembro de 2017.

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte, com o objetivo de fiscalizar a frota de veículos no Município, realiza uma série de blitze. A primeira aconteceu na tarde desta quinta-feira, 28, na Avenida Carlos Cruz, próximo à Praça José Geraldo da Cruz. A segunda, na tarde de sexta-feira, 29, na Avenida Humberto Bezerra. Esta ação é realizada em parceria com a Guarda Civil Municipal.

Dos 112 mil veículos registrados em Juazeiro do Norte, mais de 30 mil estão com a documentação atrasada, e grande parte dos acidentes são registrados com veículos que não estão em dia. As blitze têm o papel de fiscalizar a situação dos motoristas e retirar de circulação aqueles que estão irregulares. Dos veículos que foram apreendidos na primeira blitz, todos estavam com a documentação atrasada.

O Diretor do Demutran, José Pedro Cipriano, esteve presente na primeira blitz e falou do intuito destas ações, “que o objetivo é fiscalizar os motoristas que estão irregulares, andam sem capacete ou com alguma suspeita. As motocicletas com documentação atrasada, que estão com o lacre violado, serão conduzidas para o depósito e mediante os procedimentos legais serão liberadas”, afirma.

A Guarda Municipal realiza um trabalho de abordagem durante as blitze, em busca de armas e drogas. O trabalho preventivo é realizado pelo Grupo Tático Motorizado (GTM) da GCM. Essas ações realizadas pela Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SESP) têm como meta proporcionar mais segurança a população juazeirense.