Semasp reforça limpeza em Juazeiro do Norte para a chegada da Romaria de Candeias

Publicado em 18 de janeiro de 2018.

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) segue planejamento estratégico para as festividades da Romaria de Candeias, entre os dias 29 de janeiro a 02 de fevereiro, e realiza limpeza no estacionamento dos romeiros, para embarque e desembarque dos motoristas de ônibus que trazem romeiros de diversas cidades do Nordeste, e nos locais de maior visitação no período festivo.

Nas ruas do Centro da cidade, que recebe maior número de romeiros, o trabalho aconteceu com objetivo de deixar mais limpas, agradáveis e organizadas. Nesse sentido, foi realizado capinação, desobstrução de esgotos e varrição.

No estacionamento dos romeiros, uma equipe realizou nesta quarta-feira, 17, limpeza geral, já que com as recentes chuvas, a vegetação se desenvolveu rapidamente. Também recebeu limpeza o largo do Socorro.

Operação inverno

As ações realizadas para a Operação Inverno, como forma de minimizar os danos causados pelas chuvas, continuam. Uma força-tarefa está em ação no intuito de corrigir de forma paliativa os danos. As demandas chegam diariamente e os técnicos são direcionados para resolver os casos, por meio de mapeamento realizado por equipes de fiscalização da secretaria.

A Operação Inverno foi pensada desde os meses de outubro e novembro, por iniciativa do Prefeito Municipal, Arnon Bezerra. As equipes de trabalho estão nos bairros e zona rural desde as primeiras chuvas, durante 24 horas, atendendo à população.