Seagri realiza primeira reunião de planejamento e ações de 2018

Publicado em 24 de janeiro de 2018.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri) de Juazeiro do Norte, em busca de proporcionar melhorias para o homem do campo, realizou, na tarde da última segunda-feira, 22, a primeira reunião de planejamento e ações que acontecerão durante o decorrer do ano de 2018. O trabalho já vinha sendo realizado de forma planejada e se fortalece nesse segundo ano de mandato de Prefeito Arnon Bezerra.

No encontro, foram apresentadas algumas das ações em andamento e um levantamento do que já foi feito em janeiro de 2018. Destaca-se o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que já protocolou 24 requerimentos, todos oriundos da agricultura familiar, realizou 13 vistorias e já emitiu dois certificados neste mês.

No que se refere ao melhoramento genético, a Seagri já iniciou o processo licitatório para a compra dos botijões de sêmen e de todo o material necessário para a realização do procedimento.

Na quarta-feira, 24, o titular da pasta, Romão França, e uma equipe de técnicos da Seagri, irão realizar uma visita a cidade de Brejo Santo, onde o trabalho de inseminação artificial já é desenvolvido. O intuito da visita é a troca de conhecimentos para a instalação do método em Juazeiro do Norte.

O Secretário Romão França, fala que o ano será de resultados, de superar os feitos de 2017 e colocar em prática o que ainda não foi iniciado. Outras ações que já começaram e são voltadas para a agricultura urbana e o Garantia Safra. Dos 453 boletos que foram gerados do Garantia Safra, apenas onze agricultores deixaram de ir receber a fatura e mais de 420 já foram pagos. Já na agricultura urbana, a Seagri iniciou os trabalhos para a instalação de uma horta no Restaurante Popular de Juazeiro do Norte.