Prefeitura de Juazeiro do Norte constrói muros de arrimo na cidade

Publicado em 2 de fevereiro de 2018.

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) construiu dois muros de arrimo na cidade, um na rua Francisco Martins, no bairro Jardim Gonzaga, e outro localizado no Riacho das Timbaúbas. Um terceiro se encontra em execução na rua Silvana Couto, bairro Frei Damião.

As construções, em pontos distintos da cidade, beneficiam diversas famílias. A ação da Prefeitura tem como objetivo garantir segurança e tranquilidade aos moradores. A medida também elimina transtornos e incômodos durante os períodos chuvosos. “O objetivo é reforçar as laterais das ruas onde houver necessidade e conter possíveis deslizamentos ou erosões das pavimentações provocadas pelas chuvas”, destacou a Secretária de Infraestrutura, Gizele Menezes.

As obras são realizadas de acordo com estudos e observações feitas pela Seinfra, onde foi constatada a necessidade da construção das estruturas. Estes são feitos com pedra e argamassada, materiais que juntos são resistentes à intempéries, como ventanias e chuvas.

Fotos: Samuel Macedo