Previjuno encerra primeira semana do I Ciclo de Capacitação Previdenciária do RPPS

Publicado em 2 de fevereiro de 2018.

O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (Previjuno) encerrou, nesta quinta-feira, 1°, a primeira semana do I Ciclo de Capacitação Previdenciária do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Município, com Palestra sobre investimentos, cenário econômico, atribuições do comitê e política de investimentos do Previjuno, ministrada pelo Economista Victor Leitão.

Durante a próxima semana, de 05 a 08 de fevereiro, o ciclo acontecerá no auditório da Caixa Econômica Federal (CEF), com pautas voltadas para sistema atuarial, perícia e transparência pública. O ciclo será ministrado por atuários, advogados, economistas, empresas de Tecnologias da Informação e também pela Gestora do Previjuno, Maria das Graças.

Tem como objetivo capacitar, debater e trocar experiências. O público alvo é o comitê de Investimentos, funcionários do Previjuno, além de Recursos Humanos ou responsáveis pelo controle de pessoal, bem como setores financeiros, conselho curador e Assessoria Jurídica de todas as Secretarias.

De acordo com a Gestora do Previjuno, Graça Alves, a capacitação faz parte de um planejamento estratégico dos setores envolvidos no processo Previdenciário. “Queremos tornar o regime cada vez mais sustentável, assim o ente municipal e o servidor público serão beneficiados”, disse.