Carnaval Cultural Juazeiro do Norte inova com valorização do regional

Publicado em 7 de fevereiro de 2018.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) está apoiando o Carnaval Cultural de Juazeiro do Norte. Com uma programação destinada a um público familiar, o evento organizado pelo Coletivo Carnaval Livre, teve seu lançamento no último sábado, dia 03 de fevereiro, com a apresentação de Junu Ramos e o Bloco da Terreirada Cearense, na RFFSA Juazeiro do Norte (Praça dos Ourives)

A programação terá sequência entre os dias 10 e 13 de fevereiro, no Pólo da Folia’, como está sendo chamada a Praça do Teatro Marquise Branca, onde haverá ainda a tradicional feirinha Gastronômica “O Rancho” e contará com diversas atrações como bandas, blocos de ruas, maracatu, afoxé, bloco infantil e música eletrônica. A Banda Municipal Padre Cícero fará apresentações cujo repertório será composto por músicas tradicionais dos carnavais como marchinhas e frevos populares. Haverá ainda a apresentação de diversos DJs que executarão versões eletrônicas de marchinhas e músicas dos carnavais antigos.

De acordo com a organização do evento, um dos objetivos é que o Carnaval Cultural tenha uma programação que possa ser acompanhada por toda a família. O início será sempre às 16h e o encerramento se dará no máximo às 20h. Além disso, as atrações foram selecionadas por não possuírem em seu repertório músicas que fazem apologia à violência, bebidas e sexo.

Para garantir a segurança e a tranquilidade do público, a Secretaria de Cultura solicitou o apoio da Secretaria de Segurança Pública, através da Guarda Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e também da Polícia Militar. As Secretarias de Saúde e Meio Ambiente e Serviços Públicos estarão presentes fazendo campanhas educativas, ações preventivas e atendimentos médicos, em caso de necessidade. Toda a programação será gratuita.

Carnaval Cultural 2018

SÁBADO 10/02

DJs / Encontro de Blocos (16 Blocos) / Escola de Samba do Siri-Ará / Sol na Macambira / Banda de Música

DOMINGO 11/02