Prefeito Arnon Bezerra prestigia encerramento do Curso Tático voltado às Guardas Municipais

Publicado em 8 de fevereiro de 2018.

O Prefeito Municipal Arnon Bezerra prestigiou, na última terça-feira, 06, o encerramento do Curso Tático para Mulheres, voltado às agentes da Guarda Civil Municipal. A formação teve como foco possibilitar o desenvolvimento da prática de tiro, conduta com armamento, defesa pessoal, procedimentos de intermediação de conflitos e aprimoramento de visão sistêmica, técnicas capazes de reduzir a vulnerabilidade das agentes durante os trabalhos em campo.

Na ocasião, o Chefe do Executivo parabenizou as Guardas pela participação e empenho no curso Tático. “Essa capacitação é um estímulo, um reconhecimento pelo trabalho de vocês que buscam sempre nos proteger e garantir a segurança nos espaços públicos”, afirma.

Para a Subinspetora da GCM, Rosimeire Cabral, a formação foi de suma importância para a qualificação das Guardas dando-lhes oportunidade de aprender técnicas para melhor se defender em uma ação indesejada. “A capacitação direcionada para as mulheres é uma forma de possibilitar que as Guardas possam se sentir mais à vontade para interagir, questionar e tirar dúvidas, sobre qualquer assunto”, explica.

O Prefeito Arnon Bezerra ressaltou também a importância de se viver em paz na sociedade, e o papel fundamental da educação para a formação de cidadãos de bem. “A nossa finalidade não é construir presídios e sim sermos felizes, vivendo em segurança”, disse.