I Corrida e Caminhada Prev + Saúde realizada com participação de servidores em Juazeiro do Norte

Publicado em 26 de novembro de 2018.

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (Previjuno), em parceria com a Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv), realizou na manhã desse domingo, 25, a I Corrida e Caminhada Prev + Saúde.

A corrida foi de 4km e a caminhada de 2km, com largada e chegada na Praça Antônio Conserva Feitosa (conhecida como Praça da OAB), no bairro Lagoa Seca. No local havia profissionais realizando aferição de sinais vitais e dando informações gerais sobre o Previjuno. O percurso contou com estagiários do curso de educação física, prestando apoio necessário aos participantes.

O objetivo foi fomentar a prática de esportes, visando proporcionar qualidade de vida e obtenção de melhorias da saúde física e mental dos Servidores Públicos, bem como estimular a integração entre eles e ainda desafiá-los a mudanças de hábitos, objetivando combater o sedentarismo. Ao final todos os participantes receberam medalha.

A Gestora do Previjuno, Graça Alves, disse que o sentimento era de gratidão pelo sucesso do Projeto. “Parabéns a Prefeitura de Juazeiro do Norte pelo compromisso com as ações preventivas do Projeto, que englobam as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, mas com destaque para a prática de atividades físicas, assim combatendo também o sedentarismo. Esperamos que os servidores participantes sejam instrumentos de motivação para os demais”, destacou.

O Vice-prefeito, Giovanni Sampaio, esteve presente e elogiou a iniciativa. Ele achou importante que seja realizada todos os anos. A servidora pública municipal, Valdizia Santos, disse que foi ótimo participar. “Fazer exercícios é muito bom para a saúde. Sempre temos que nos exercitar e não ficar parado”, disse.

O educador físico e organizador da corrida e caminhada Prev + Saúde, Hermógenes Silva Gomes, se sentiu realizado. “Os atletas que compareceram ao evento fizeram uma ótima prova, com total segurança e com uma estrutura de alto nível”, disse.

Fotos: Joelton Barbosa