II Eceas discute regulação e aplicação da Lei de resíduos sólidos na região

Publicado em 30 de novembro de 2018.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Autarquia Municipal de Meio Ambiente, acontece nesta sexta-feira e sábado, no Memorial Padre Cícero, das 8h às 17h, o II Encontro Cearense de Engenheiros Ambientais e Sanitaristas (II Eceas), com tema: as perspectivas da regulação e aplicação da Lei de resíduos sólidos na região, em consonância com os licenciamentos ambientais.

O II ECEAS busca promover um encontro de empresários, servidores e gestores que atuam na área ambiental, com profissionais da Engenharia Ambiental e Sanitária, objetivando discutir técnicas e políticas sobre a regulação da Gestão Ambiental Regional no que tange à aplicação da Lei de resíduos sólidos.

O encontro também irá trabalhar o contexto da expansão dos licenciamentos ambientais municipais na região do Cariri, em suas potencialidades e benefícios, como promotor do fortalecimento Regional e desenvolvimento socioambiental.