Posto de saúde do sítio Carás do Umari será reinaugurado próxima quinta-feira, 13

Publicado em 11 de dezembro de 2018.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Saúde, irá reinaugurar, na próxima quinta-feira (13), às 18h, o Posto de Saúde localizado no Sítio Carás do Umari. Os últimos ajustes estão sendo feitos. Este será o terceiro posto totalmente reestruturado a ser entregue à população de um projeto, iniciado no mês de agosto, que visa adequar e melhorar a estrutura de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município.

Já foram reinauguradas as UBS’s dos bairros São José (ESF 10/81) e do Campo Alegre (ESF 64). Além das reestruturações, também foi entregue a UBS à população dos Conjuntos São Sebastião I e II. Outras readequações estão em andamento no bairro Vila Nova (ESF 62/63) e no sítio Gavião (ESF 04).

O prédio do Posto de Saúde do Sítio Carás do Umari estava muito danificado, o que causava diversos transtornos aos usuários. Todas as readequações necessárias foram realizadas no local, para garantir a segurança e o conforto tanto dos profissionais como da população. O intuito da gestão municipal ao realizar as reestruturações das UBS’s é garantir que todas as pessoas tenham acesso a atendimentos de saúde de qualidade.