Nota de Pesar pelo falecimento de Mestre Zuza, do Bacamarteiros da Paz

Publicado em 11 de dezembro de 2018.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Cultura, manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do brincante da tradição popular, Severino Rodrigues da Silva Filho, ocorrido ontem, segunda-feira, dia 10 de dezembro de 2018.

Era integrante do Grupo Bacamarteiros da Paz e, mesmo não estando à frente de nenhum grupo, era conhecido como Mestre Zuza pelos conhecimentos que detinha e pela forma peculiar de transmiti-los aos amigos. Brincou reisado com Mestre Manoel Cordeiro e Mestre Pedro Almeida.

Mestre Zuza tinha completado 60 anos no último dia 03 de setembro. Era natural da cidade de Vitória de Santo Antônio, em Pernambuco, chegando em Juazeiro do Norte aos 11 meses de idade. Deixa nove filhos e oito netos.

Seu corpo está sendo velado na rua José Bezerra da Silva, 1260, Bairro Jardim Gonzaga.

O sepultamento será 16h30 desta terça-feira, 11, no Cemitério do Socorro. Na ocasião, o Grupo Bacamarteiros da Paz fará uma salva de tiros em homenagem póstuma ao Mestre Zuza.