17 de junho de 2019
Projeto Coleta seletiva promove passeio recreativo para alunos da rede pública de Juazeiro do Norte

Realizado no último sábado, 15, passeio recreativo com os alunos da Escola Maria de Lourdes Lopes, envolvidos nas atividades do Projeto Coleta Seletiva, implementado no início do ano no município pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, numa ação da Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com a Fundação Educativa Cultural Soldadinho do Araripe e Associação Engenho do Lixo.

Os participantes ganharam entrada franca para visitar e aproveitar um dia de lazer no Arajara Park após conseguirem atingir a meta mensal de coleta na escola. Foram recolhidos pelos estudantes 15 bags, totalizando cerca de 600 quilos de resíduos sólidos.

Ao todo, 14 escolas da rede municipal de ensino de Juazeiro do Norte estão envolvidas nas atividades do projeto, que inclui oficinas de reciclagem, uso de lixeiras, além de práticas de coleta, separação e armazenamento.

De acordo com a organização do projeto, a cada meta alcançada todas as escolas inseridas na iniciativa também  devem participar deste momento.