18 de junho de 2019
Solidariedade: Demutran realiza campanha de doação de alimentos e beneficia idosos de abrigo em Juazeiro do Norte

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através do Departamento Municipal de Trânsito, segue avançando no sentido da solidariedade.
No início da semana, 17, o Setor de Educação do Demutran visitou o Lar Jesus Maria José e doou cerca de 300 kg de alimentos, além doar água mineral, beneficiando 76 idosos. Eles receberam dos agentes educadores, sobretudo, atenção e carinho.
"Ouvimos histórias emocionantes e sentimos que não podemos parar de ajudar", disse a gerente do Setor de Educação, Eliana Leite.
O Demutran de Juazeiro do Norte agora arrecada produtos de limpeza para higiene pessoal e também brinquedos, já que muitos idosos procuram substituir a ausência de filhos e netos com bonecas, por exemplo.
"Iniciamos esta campanha dentro da própria corporação, mas convidamos as pessoas, em geral, a se juntarem a nós", enfatizou Leite.
O Demutran de Juazeiro do Norte espera fazer a nova doação, ao Lar Jesus Maria José, no próximo mês.
Alimentos
Os alimentos doados ao Lar Jesus Maria José foram arrecadados após o primeiro Pedal e Corrida do Demutran, dentro da programação do Maio Amarelo. Mais de mil pessoas do Cariri foram às ruas de Juazeiro do Norte, em prol de um trânsito seguro. Para participar das atividades, era necessário doar 2kg de alimentos não perecíveis. No total, o Demutran arrecadou uma tonelada e ajudou três instituições carentes do município.
"Ficamos felizes e gratos ao continuar recebendo doações, mesmo depois da realização do Pedal e da Corrida. Acreditamos que solidariedade não tem prazo de validade", declarou a Gerente do Setor de Educação, Eliana Leite.